Topo

Perrone

'Operação Neymar' trava, e Barcelona avalia nova oferta

Perrone

18/08/2019 09h20

De acordo com fonte ligada ao Barcelona, a operação para tentar contratar Neymar de volta está parada. Os catalães estudam uma nova oferta após perderem Philippe Coutinho como moeda de troca.

Coutinho era uma das principais apostas do Barça para seduzir o PSG numa troca, mas o brasileiro optou por atuar um ano emprestado ao Bayern.

Outro problema do Barça é exigência dos parisienses de receberem pelo menos 100 milhões de euros em dinheiro na negociação, bem mais do que o planejado pelos espanhóis.

Nesse cenário, conforme apurou o blog, o Barcelona vê como grande trunfo o desejo de Neymar de sair de Paris e o ambiente hostil para o brasileiro após protestos de parte da torcida contra ele.

Em outras palavras, a presença de Neymar no clube teria virado um problema e uma forma de resolvê-lo seria ceder na negociação com o Barça. Porém, até agora, não houve nenhum movimento francês nesse sentido.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.