Topo

Perrone

Notícia sobre técnico Leonardo Jardim irrita Andrés. Carille nega irritação

Perrone

19/10/2019 04h00

Conforme apurou o blog, recente publicação do jornal português "A Bola" irritou Andrés Sanchez por tratar de uma suposta sondagem de Fernando Garcia, empresário influente no Parque São Jorge, ao técnico Leonardo Jardim, do Monaco, com interesse de levá-lo para o Corinthians. Andrés se incomodou porque ficou com receio de Fábio Carille se voltar contra a diretoria por conta da notícia de que outro profissional já estaria sendo procurado para ocupar a sua vaga.

O presidente corintiano não pôde ser ouvido sobre o assunto porque não fala com o blog. Porém, a direção alvinegra nega publicamente que tenha se movimentado para contratar o técnico nascido na Venezuela, mas também com nacionalidade portuguesa, ou que esteja de olho em um novo treinador.

Diante do conteúdo contagioso da reportagem para o ambiente no vestiário corintiano, Garcia se apressou em desmentir a informação em rede social. Ao blog o empresário disse que vai processar os responsáveis pela divulgação.

Garcia tem pelo menos cinco jogadores no time principal corintiano. Coincidentemente, no primeiro jogo após a informação de sua participação na suposta sondagem a Jardim, o alvinegro foi a campo sem nenhum dos atletas ligados à empresa Elenko, de sua propriedade. De seus agenciados, o único titular absoluto é Danilo Avelar, que foi substituído em Goiânia por Carlos Augusto. Renê Júnior e Matheus Jesus, também vinculados a Elenko, não tiveram chance, apesar da série de alterações feitas pelo técnico. Gabriel, que recentemente teve uma transferência frustrada negociada pela empresa, perdeu a posição para Ralf.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Carille negou que tenha ficado irritado com a notícia envolvendo Jardim, Corinthians e Garcia. Também descartou que tenha deixado de fora do time atletas vinculados ao empresário como retaliação. Explicou ainda que Avelar ficou fora por causa de um "probleminha" no joelho, mas volta neste sábado contra o Cruzeiro. Gabriel saiu porque Ralf só havia deixado o time por se envolver em um acidente de trânsito.

Por sua vez, Garcia disse considerar normal nenhum dos jogadores agenciados por ele enfrentar o Goiás. "Parte técnica não me envolvo. Ele quer ganhar (por isso mexeu na escalação). Impossível qualquer treinador não colocar no time quem ele acha os melhores", afirmou o agente. O empresário ainda declarou que nunca indicou treinadores para clubes. "Na minha carteira de clientes não tem (técnico) e nem quero ter", declarou.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.