Topo

Perrone

Opinião: Palmeiras precisa rever critérios de auxílio-moradia

Perrone

13/10/2019 08h05

A revelação feita pelo blog de que Alexandre Mattos aluga dois imóveis para membros da comissão técnica que tiveram reajustes em auxílio-moradia solicitados pelo diretor de futebol joga luz num tema pouco discutido no Palmeiras, mas que merece mais atenção. A ajuda dada para funcionários pagarem suas despesas com habitação deveria ser mais criteriosa.

Na opinião deste blogueiro não faz sentido empregados do clube receberem tal benefício a partir de um determinado patamar salarial. Pior, há casos de quem tem imóvel próprio e ganha o auxílio. Injustificável.

A ajuda deveria ser restrita a quem precisa. E quem tem casa própria em São Paulo, obviamente, não precisa. Quem ganha bem também não. Tal complemento deveria servir, na opinião deste blogueiro, apenas para funcionários que chegam de outra cidade com vencimentos insuficientes para bancar aluguel. O Palmeiras é um clube que paga bem. Ou seja, é pouco provável que membros da comissão técnica do time principal, jogadores e dirigentes remunerados tenham essa necessidade.

O presidente Maurício Galiotte poderia aproveitar o gancho para repensar o assunto e estabelecer critérios mais saudáveis para o Palmeiras. O cartola não deveria ficar restrito apenas à defesa incondicional de Mattos, que tem seus acertos e erros. O presidente de um clube desse tamanho precisa ter visão mais ampla e trabalhar diariamente para evitar gastos desnecessários.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.