Topo

Perrone

Corinthians não descarta manter Coelho como técnico até fim do ano

Perrone

04/11/2019 10h08

Com Samir Carvalho, do UOL, em São Paulo

Com dificuldades para encontrar no mercado um substituto imediato para Fábio Carille, a diretoria do Corinthians admite a possibilidade de manter Dyego Coelho, treinador do sub-20, como técnico interino até o final do ano. Ele será auxiliado pelo ex-atacante Mauro, antigo funcionário do departamento de futebol alvinegro.

Contratar alguém imediatamente é a prioridade dos cartolas. Porém, o entendimento da direção é de que essa é uma tarefa difícil. Um dos candidatos mais fortes é Tiago Nunes, do Atlhetico. Os dirigentes também pensam na possibilidade de contratar um técnico estrangeiro.

Nunes tem contrato até dezembro e já afirmou que não deixará o clube paranaense antes disso. No entanto, o Furacão tenta segurá-lo e já fez uma oferta de renovação. Para a direção corintiana, ele representaria a ruptura com o estilo defensivo de Carille desejada atualmente. O Athletico conquistou a Copa do Brasil deste ano com um futebol ofensivo e de bom toque de bola.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.