Topo

Perrone

Comparação com Carille já faz Nunes ser elogiado no Corinthians

Perrone

30/12/2019 06h59

As comparações com Carille, seu antecessor, têm feito Tiago Nunes ganhar elogios no Corinthians. Isso mesmo antes de o trabalho integral  no clube começar.

O principal ponto destacado pelos cartolas é o discurso do técnico de dar espaço para os jogadores das categorias de base.

Segundo a diretoria, ele planeja monitorar constantemente a base e testar jovens em treinos e jogos do time de cima.

Faziam parte da rotina de Carille os treinamentos de atletas da base com os profissionais. Porém, ele era visto no clube como um treinador que confiava mais nos jogadores experientes e dava menos chances aos novatos do que a direção gostaria.

Carille marcou o final de sua última passagem pelo alvinegro reclamando da não contratão de reforços de peso.

Aqui nasce outro elogio dos cartolas a Nunes. Apesar de o novo técnico ter colocado alguns jogadores caros em sua lista de desejos para 2020, o entendimento é de que a maioria de seus indicados cabe no bolso do clube. Luan, ex-Grêmio, um dos mais caros, foi contratado, por exemplo.

Menos objetiva, é a comparação entre os comportamentos dos dois treinadores. Carille foi rotulado de arrogante por parte dos dirigentes em sua segunda passagem pelo Corinthians. Isso tanto por suas entrevistas como no trato diário.

Por sua vez, Nunes já é descrito por integrante da diretoria como humilde e maleável.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.