Topo

Perrone

Atuação pela seleção sub-23 reaquece sondagens por Pedrinho

Perrone

25/01/2020 10h39

O desempenho de Pedrinho pela seleção sub-23, que disputa o pré-olímpico da Colômbia, reaqueceu o mercado para o jogador corintiano. O alvinegro voltou a receber sondagens da Europa pelo atleta.

Porém, nenhuma oferta oficial, por escrito, chegou até este momento, de acordo com o discurso interno da direção corintiana.

Conforme o blog apurou, um dos interessados no meia-atacante cogitou investir 25 milhões de euros (cerca de R$ 115,1 milhōes) na contratação. Os nomes dos pretendentes são mantidos em sigilo.

Pedrinho acertou verbalmente sua renovação de contrato, mas só irá assinar o documento após voltar do pré-olímpico. Apesar de o jogador receber aumento substancial, a multa continuará em 50 milhões de euros (por volta de R$ 230,2 milhões). O alvinegro tem 70% dos direitos econômicos.

A tendência é de que o Corinthians não aceite oferta pelo jogador antes de terminar a competição na Colômbia. Mas, a possibilidade de Pedrinho ser negociado em  seguida e nem voltar a atuar pelo clube é levada em consideração no Parque São Jorge.

O corintiano foi substituído na estreia da seleção brasileira no pré-olímpico na vitória por 1 a 0 sobre o Peru. No entanto, Pedrinho foi um dos destaques da vitória por 3 a 1 sobre o Uruguai. Ele marcou um dos gols.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.