Topo

Perrone

Ala da oposição pede investigação sobre Fernando Garcia e Corinthians

Perrone

17/03/2020 19h07

Um dos grupos de oposição do Corinthians enviou nesta terça (17) requerimento aos presidentes do clube, do Conselho Deliberativo e do Cori (Conselho de Orientação) pedindo apuração a respeito de negociações das empresas do agente Fernando Garcia com a agremiação.

A Frente Liberdade Corintiana quer saber se as empresas de Garcia, Elenko Sports e Luis Fernando Assessoria Esportiva têm algum tipo de benefício no Corinthians.

Eles usam reportagens publicadas pelo site "Meu Timão" para justificar a apuração.

A página produziu matéria afirmando que nos últimos dez anos o Corinthians contratou 51 jogadores ligados a Fernando. Ele é  ex-conselheiro, amigo do presidente Andrés Sanchez e irmão de Paulo Garcia, que pode se candidatar novamente à presidência em novembro deste ano.

A reportagem aponta que boa parte dos nomes indicados não vingou no time.

"Pelo exposto, é a presente para lhes requerer a adoção de imediatas providências visando a apuração da veracidade estampada nestas matérias, que acarretam sérias dúvidas acerca das operações nelas apontadas, que comprometem, indubitavelmente, não só a lisura institucional da agremiação, mas também transpõe-se aos resultados de alta relevância prejudiciais, não só esportivos, como também financeiros", diz o requerimento.

"Não tenho nada declarar sobre isso. Eles têm todo o direito de pedir o que eles quiserem. Acho que não precisa nem protocolar. É só entrar no balanço do Corinthians e ver. É uma coisa tão simples de fazer. Não tem esse negócio de 50 jogadores, não tem nem jeito de eu fazer isso. Difícil, não tenho nada para falar. Eles estão certos, se têm dúvida, têm que ir lá e tirar a dúvida mesmo. A meu respeito ou a respeito de qualquer um, Carlos leite, Giuliano (Bertolucci) e outros, do tempo do Fernando Alba (ex-diretor), quando ele estava nas categorias de base", afirmou Fernando Garcia blog.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.