Topo

Perrone

Negociação com Fortaleza segue difícil, mas interesse de russo continua

Perrone

04/03/2020 08h53

É difícil sair negócio entre o russo Ivan Savvids e o Fortaleza, mas o interesse do bilionário em comprar o clube ainda existe. Essa é a situação após a reunião entre representantes do magnata e Marcelo Paz, presidente da agremiação, em reunião nesta terça (3).

No encontro, revelado pelo blog,  dirigente ouviu que o investidor só tem interesse na compra. O cartola segue na linha de que o mais viável é uma parceria ou um contrato de patrocínio. Por isso, o impasse continua.

O estafe de Savvids vai se encontrar com ele e repassar os detalhes, mas entende ser difícil uma mudança de posicionamento.

Do lado do tricolor cearense a complexidade existe porque a eventual venda dependeria de aprovação do Conselho Deliberativo e de mudanças estatutárias, entre outros pontos.

Apesar do impasse, Leonardo Cornacini, brasileiro, agente de jogadores, que mora na Europa e representa no Brasil o PAOK, time grego controlado pelo Russo, saiu do encontro satisfeito com o empenho de Paz. E também com o que ouviu do dirigente sobre administração do Fortaleza.

O clube cearense foi escolhido após estudo feito pela equipe do russo que o apontou como a agremiação brasileira com mais possibilidade de se tornar autossustentável.

Paz ouviu que não há negociação com clubes brasileiros além do Fortaleza. Porém, como mostrou o blog Jeová existem opções para o russo na Europa.

As conversas entre os representantes do investidor e o cartola irão continuar.

Além disso, o magnata também tem interesse de investir em outras áreas no Brasil como turismo e no ramo portuário.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.