Topo

Perrone

Presidente do Fortaleza se reúne com representantes de bilionário russo

Perrone

03/03/2020 14h42

Representantes do bilionário russo Ivan Savvids se reuniram nesta terça-feira (3) com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz. A conversa foi sobre o interesse do magnata em comprar o clube cearense. As partes tentam manter sigilo sobre o que foi conversado. Porém, não houve definição a respeito da negociação. As conversas vão continuar. O stafe do russo reforçou que tem um estudo que aponta o Fortaleza como o clube com maior potencial para ser autossustentável no Brasil. Isso fez o tricolor cearense ser escolhido no país. Na Europa, o investidor tem outras opções. Paz, no entanto, entende que o mais viável seria uma parceria ou um contrato de patrocínio. Isso porque a venda da agremiação dependeria de aprovação do Conselho Deliberativo e de mudanças no estatuto. O encontro aconteceu em São Paulo, para onde o cartola cearense se deslocou também com o objetivo de gravar participação no programa "Bola da vez", da ESPN Brasil. A comitiva de Savvids está no Brasil também para discutir investimentos em outras áreas como no turismo. Leonardo Cornacini, brasileiro que mora na Europa, agencia jogadores e representa no Brasil o Paok, time grego que pertence a Savvids, é o principal interlocutor de Paz nas tratativas.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.