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Pandemia coloca em risco novo plano do Barcelona para tentar Neymar

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13/04/2020 10h26

A suspensão de jogos na Europa como parte das medidas de isolamento social contra o novo coronavírus ameaça o plano do Barcelona de voltar a tentar contratar Neymar.

O clube catalão estudava uma nova oferta ao PSG na próxima janela europeia de transferências, no meio do ano, antes da paralisação dos campeonatos.

Devido ao cenário de indefinição para o restante da temporada e a iminente perda de receitas, os cartolas do Barça tiraram o pé do acelerador em relação ao projeto Neymar.

A ideia agora é esperar por um panorama mais claro para o segundo semestre.

Porém, a análise atual no clube é pessimista. Há no Barcelona quem projete que a agremiação deixará de arrecadar 100 milhões de euros por conta dos efeitos da pandemia.

Na previsão mais pessimista, será muito difícil vender jogadores e conseguir um montante atraente para oferecer ao PSG pelo brasileiro.

Antes da suspensão das competições, o plano era voltar a tentar uma negociação envolvendo dinheiro e jogadores que interessem ao time parisiense.

Em agosto do ano passado, como mostrou o blog, o PSG recusou oferta de 150 milhões de euros mais dois jogadores em definitivo e um por empréstimo feita pelo Barcelona. Neymar colocaria 20 milhões de euros de seu bolso para tentar concluir a negociação.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.