Topo

Perrone

Corinthians faz acordo com banco para antecipar grana da venda de Pedrinho

Perrone

18/05/2020 10h57

Com Diego Salgado, do UOL em São Paulo

O Corinthians entrou em acordo com um banco estrangeiro e espera receber antecipadamente ainda nesta semana sua parte integral na venda de Pedrinho para o Benfica.

O contrato com a instituição financeira chegou ao Parque São Jorge na última sexta para ser assinado. Segundo fonte na diretoria corintiana, trata-se de um banco em Luxemburgo.

Pedrinho foi vendido por 20 milhões de euros, com pagamento parcelado a partir do fim de junho. O alvinegro tem direito a 70% desse valor (14 milhões de euros ou cerca de R$ 88,1 milhões pela cotação atual).

Com suas dificuldades financeiras agravadas pela queda de receitas por conta das suspensão dos campeonatos como medida de combate à pandemia de Covid-19, o clube decidiu tentar antecipar o recebimento desse dinheiro.

A operação funciona assim: um banco repassa de uma só vez a quantia que seria repassada a repassada pelo Benfica parceladamente. Porém, a instituição cobra uma taxa pela operação. Ou seja, o Corinthians põe a mão na grana antes, mas recebe menos por causa da antecipação.

A avaliação na diretoria é de que a antecipação dará fôlego financeiro ao clube provavelmente até outubro.

Como mostrou o blog, o alvinegro precisou até parcelar em três vezes os salários referentes a abril dos funcionários. Ainda falta pagar 15% do valor.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.