Topo

Perrone

Presidente do conselho do Corinthians testa positivo para covid-19

Perrone

31/07/2020 19h56

Em vídeo gravado na última quinta (30), Antonio Goulart dos Reis, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, anunciou que testou positivo para Covid-19. Ele afirma que havia acabado de receber o resultado, mas não dá detalhes. Ao blog ele disse que está bem.

Goulart tem sido pressionado por conselheiros para marcar a reunião em que serão votadas as contas apresentadas pela diretoria comandada por Andrés Sanchez referentes a 2019.

Na gravação, o presidente do conselho afirma que tem cobrado órgãos públicos  com o objetivo de obter autorização para realizar o encontro. Isso sem ferir as regras de flexibilização de distanciamento social durante a pandemia de covid-19 . Ele pretende que a sessão seja feita no principal ginásio do clube, local em que a distância entre os participantes seria segura, segundo o dirigente.

Os conselhos de Orientação e Fiscal recomendam a reprovação das contas. Se os conselheiros votarem pela reprovaçāo, um processo de impeachment pode ser aberto contra o presidente corintiano.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.