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Após interagir com fãs, multinacional nega negociação por Arena Corinthians

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21/08/2020 04h00

Depois de interagir no Twitter com torcedores corintianos que incentivavam a empresa a patrocinar a arena do clube, a Samsung empolgou ao menos parte da Fiel. Porém, procurada pelo blog, a empresa negou que esteja negociando a compra dos naming rights do estádio do Corinthians.

A "Samsung esclarece que não possui nenhuma negociação em andamento", diz a nota enviada em resposta aos questionamentos do blog.

A companhia entrou no radar dos corintianos depois de o ex-jogador e atualmente comentarista Neto afirmar que o clube negociou o nome de sua arena com uma multinacional que já patrocinou o time.

A camisa alvinegra já estampou a logomarca da Samsung. Ao responder a um torcedor que disse esperar que os jogos na arena passem a ter a mesma qualidade de uma câmera da marca, o perfil da da empresa escreveu: "seria incrível, hein?".

Em outra postagem sobre dar seu nome à Arena Corinthians, a resposta da multinacional foi: "será que devo? Estou tão bem aqui".

Em nenhum momento o perfil da Samsung confirmou ou negou a negociação.

O presidente corintiano também usou o Twitter para negar que tenha vendido os naming rights. No entanto, ele deixou uma porta aberta para a torcida ter esperanças.

"Em nome do Corinthians, aviso que não tem nenhuma negociação concluída dos naming rights da Arena Corinthians. O clube continua conversando com diversos interessados e espera ter, em breve, excelentes notícias para toda a torcida e os sócios", afirmou Andrés Sanchez na rede social.

Como mostrou o blog, o discurso da diretoria é de que existem conversas como quase sempre existiram, mas o martelo não foi batido. Os dirigentes querem evitar serem acusados de usar os naming rights como arma eleitoral, como ocorreu com Sanchez em 2012. A próxima eleição no clube será em novembro.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.