Topo

Perrone

Corinthians espera receber antecipação de pagamento do Benfica em 10 dias

Perrone

25/08/2020 17h46

A diretoria do Corinthians espera receber em dez dias o dinheiro referente à antecipação do pagamento a ser feito pelo Benfica pela compra de Pedrinho.

Conforme apurou o blog, os dirigentes dão como fechado acordo com uma banco alemão para antecipar integralmente os 18 milhões de euros.

Como na renegociação com o Benfica ficou definido que a primeira parcela do pagamento só será quitada em agosto do ano que vem, a antecipação terá mais custos para o Corinthians. O alvinegro receberá a quantia com descontos referentes a juros e outros encargos. O blog não teve acesso ao valor que deve entrar nos cofres corintianos.

Pedrinho tinha sido vendido por 20 milhões de euros com a primeira parcela a ser paga em agosto deste ano.

Como o Benfica reclamou do fato de o clube brasileiro não ter exercido a opção de compra de Yony González por 3 milhões de euros, um novo acordo foi feito. A venda de Pedrinho, então, ficou em 18 milhões de euros com um novo prazo para o início do pagamento.

O dinheiro dará um alívio ao Corinthians, que tem atrasado salários de jogadores e funcionários.

O alvinegro tem direito a 70% do montante arrecadado com a venda. Will Dantas, agente do jogador, aceitou receber os 30% a que tem direito apenas no ano que vem.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.