Topo

Perrone

Sem outra negociação avançada, Barcelona é única certeza de Coutinho hoje

Perrone

15/08/2020 09h22

Autor de dois gols no massacre de 8 a 2 do Bayern sobre o Barcelona, na última sexta (14), Philippe Coutinho só tem uma certeza em relação a seu futuro: se colocar à disposição do clube catalão ao final da atual temporada.

De acordo com o estafe do brasileiro, neste momento, não há negociação adiantada com nenhuma outra equipe.

A permanência no Bayern, clube com o qual Coutinho assinou por empréstimo de um ano em 2019, é improvável.

De acordo com a imprensa espanhola, o Barcelona também não conta com Coutinho e quer usar o jogador como moeda de troca ou para levantar dinheiro a fim de usá-lo em contratações.

Em tese, nesse cenário, a goleada histórica aplicada pelo Bayern no Barcelona torna o futuro do brasileiro mais indefinido.

A humilhante eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões deve acelerar uma reformulação no clube catalão com direito a troca de treinador. Teoricamente, um novo técnico pode fazer o clube a enxergar o brasileiro com outros olhos.

Por outro lado, Coutinho entrou bem na goleada e, dependendo do que fizer na semifinal e numa eventual final, tem a chance de se valorizar e esquentar o mercado a seu redor. Ele tem contrato com o Barcelona até a metade de 2023.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.