Topo

Perrone

Corinthians evita acelerar busca por técnico e dá fôlego para Dyego Coelho

Perrone

18/09/2020 04h00

De acordo com dois dirigentes ouvidos pelo blog, o Corinthians não abriu negociação com um ou mais treinadores até esta quinta (17). Segundo eles, o clube não pretende encaminhar tratativas com um novo técnico pelo menos até a próxima quarta (23), quando a equipe joga fora de casa contra o Sport.

A ideia é dar tempo para Dyego Coelho trabalhar, apesar de o presidente Andrés Sanchez dizer que o ex-lateral é técnico do sub-20 e que o alvinegro está no mercado em busca de um substituto para Tiago Nunes.

Como mostrou o blog, a direção alvinegra vê uma série de virtudes em Coelho e acredita que sua efetivação seria vantajosa para a agremiação.

Neste momento o discurso é de avaliar o trabalho de técnico passo a passo. Ou seja, sua eventual manutenção vai depender da reação da equipe no Brasileirão.

Os cartolas entendem que a vitória sobre o Bahia, por 3 a 2, na última quarta, serviu para dar confiança ao time. Os dirigentes avaliavam que faltava confiança aos atletas e que isso só seria superado com um triunfo. Ou seja, Coelho cumpriu sua primeira missão.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.