Topo

Perrone

Eleição corintiana: Gobbi e Paulo Garcia superam atritos e se aproximam

Perrone

14/09/2020 11h23

Mário Gobbi Filho, já lançado como candidato à presidência do Corinthians, e Paulo Garcia, que prometeu aos conselheiros lançar sua candidatura em breve, se aproximaram nos últimos dias num movimento que chamou atenção na política alvinegra.

Ambos almoçaram juntos há cerca de 15 dias e superaram antigas rusgas. Até então, o entendimento entre eles era considerado inimaginável por seus apoiadores. Aliados deles têm conversado constantemente. Porém, por enquanto, componentes dos dois grupos evitam falar em união das chapas para a disputa da eleição de novembro. Uma eventual composição, em tese, mudaria drasticamente o cenário eleitoral por direcionar os votos dos dois para uma só candidatura, teoricamente bem mais forte.

Ex-presidente do clube, Gobbi critica fortemente a atual gestão. Garcia, foi derrotado por Andrés Sanchez no último pleito. Por sua vez, o atual presidente, apoia Duílio Monteiro Alves, que se afastou da diretoria de futebol para cuidar de sua campanha. Augusto Melo e Ricardo Maritan também estão na disputa.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.