Topo

Perrone

Grupo recorre a presidente do conselho por contrato da Neoquímica Arena

Perrone

28/09/2020 10h33

Conselheiros do grupo Frente Liberdade Corinthiana recorreram ao presidente  do Conselho Deliberativo do clube, Antonio Goulart dos Reis, para tentar ver o contrato da venda dos namings rights do estádio alvinegro.

Eles protocolaram neste domingo (27) requerimento no qual pedem que Goluart interceda para que o contrato e outros pedidos relativos à negociação sejam entregues pela diretoria.

O grupo havia enviado requerimento ao presidente Andrés Sanchez pedindo para ver o contrato com a Hypera Pharma para dar o nome de Neoquímica Arena ao estádio em Itaquera. Os conselheiros também querem saber se houve pagamento de comissão na operação de venda dos namings rights.

No pedido feito ao presidente do conselho, o grupo solicita uma resposta em cinco dias e fala em evitar ação Justiça.

Ao blog, Goulart afirmou que já havia cobrado Andrés pela apresentação do contrato no dia do lançamento do novo nome da arena.

Abaixo, leia o requerimento enviado ao presidente do conselho.

"Ilustre Presidente do E. Conselho Deliberativo do Sport Club Corinthians Paulista

Leandro Jorge Bittencourt Cano, conselheiro trienal, membro da Frente Liberdade Corinthiana e representando neste ato os demais conselheiros subscritores do requerimento sobre a venda dos "naming rights" da Arena Corinthians firmado com a empresa Hypera Pharma, o qual fora devidamente protocolado perante a secretaria especial do clube, vem, mui respeitosamente, solicitar a sua intervenção junto à diretoria, a fim de obter os documentos e respostas almejadas, eis que a recusa foi manifesta, contrariando o estatuto social.
Sendo assim, como Vossa Senhoria é o representante mor do Conselho Deliberativo (art. 86), tendo como obrigação precípua zelar pelos interesses legítimos de seus membros e o respeito à nossa lei maior (art. 81, J), há de dar guarida à pretensão ora formulada, a fim de propiciar a fiscalização deste ato da diretoria por quem de direito, evitando-se nova intervenção judicial.
Aguardo resposta no prazo de 05 dias.
É o que se requer.
Atenciosamente."

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.