Topo

Perrone

Sócio que cobrou Duílio Monteiro Alves é agredido no Corinthians

Perrone

04/10/2020 13h13

Sócio do Corinthians que no mês passado apareceu em vídeo cobrando Duílio Monteiro Alves, candidato à presidência  do clube, foi agredido neste sábado (3) no Parque São Jorge. Os agressores não foram identificados para o blog e não foi registrada ocorrência, apesar de policiais terem comparecido ao local.

Luiz Pivolt, crítico da atual gestão, sofreu escoriações leves e foi abordado por seguranças que registraram o fato para tomarem providências internas. Procurado pelo blog, ele disse que não dará entrevista até o caso ser analisado no clube, seguindo trâmites previstos no estatuto.

A agressão foi relatada ao blog por dois conselheiros e um associado. Importante dizer que não há acusação de envolvimento direto ou indireto de Duílio no episódio. No site do Corinthians ele ainda aparece como diretor de futebol, mas anunciou ter se afastado do cargo para se dedicar à campanha eleitoral. O pleito acontece em novembro.

De acordo com o relato, Pivolt estava no banheiro do Bar da Torre, no Parque São Jorge, por volta das 17h30, quando foi abordado por dois homens que questionaram a maneira ofensiva como ele se dirigiu a Duílio na ocasião em que o vídeo foi gravado. No episódio, o sócio acusou o dirigente de meter a mão no bolso do clube. O Blog do Paulinho postou vídeo com a conversa entre ambos, mas não é possível ouvir o que foi dito.

Depois da abordagem de ontem, houve discussão e Pivolt foi agredido ainda dentro do banheiro. Na saída, outros homens teriam participado das agressões.

Jacinto Antônio Ribeiro, conselheiro corintiano e diretor das categorias da base com atuação  no time sub-23, estava no banheiro com seu filho. Ele disse ao blog que, enquanto esteve lá, só presenciou discussão e empurra-empurra, sem agressões. Afirmou também que ele e o filho mão se envolveram na confusão.

Antes da confusão, Pivolt, com a ajuda de um amigo, conversou com Andrés Sanchez para pedir uma reunião com o objetivo de falar sobre problemas do clube.

A conversa foi por volta das 13h30, na saída do Parque São Jorge. Inicialmente, o presidente corintiano rejeitou o papo pelo fato de o associado ter ofendido Duílio. Mas os dois acabaram conversando amistosamente. Caveira, como é conhecido o segurança de Andrés, ficou de intermediar o agendamento da reunião entre ambos.

O presidente alvinegro não fala com o blog, por isso não pôde ser ouvido. Também  vale destacar que não há acusação  de participação direta ou indireta de Andrés no episódio de agressão.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.