Topo

Perrone

Para conselheiros, Oswaldo de Oliveira deixou meninos da Vila desprotegidos

Perrone

07/04/2014 14h09

Uma declaração de Oswaldo de Oliveira incomodou a ala de conselheiros do Santos que tem como bandeira defender os jogadores das categorias de base.

Para esse grupo, o treinador deixou os novatos expostos ao dizer que eles "podem" ter sentido a pressão de disputar sua primeira final, na derrota contra o Ituano, na abertura da decisão do Campeonato Paulista. O técnico também afirmou que alguns jogadores, sem fazer diferença entre jovens e experientes, não renderam como vinham rendendo.

"Quer dizer que ele não tem responsabilidade e nem os boleiros [atletas mais velhos]? Se perder o título, serão os meninos que vão perder? É uma vergonha isso", disse Celso Leite, conselheiro da oposição.

A reação é reflexo de uma constante divergência entre conselheiros que preferem jogadores da base e dirigentes que apostam em atletas caros, como Leandro Damião.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.