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Por arena, Corinthians tenta aprovar em conselho financiamento de R$ 350 mi

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17/04/2014 06h00

A diretoria do Corinthians marcou reunião do Conselho Deliberativo no próximo dia 26 a fim de pedir autorização para assinar um aditivo no contrato de construção do novo estádio do clube. A mudança aumenta o valor da contratação.

A ata recebida pelos conselheiros não fala de quanto será o aumento. Mas explica que a diretoria também pedirá aprovação para um financiamento bancário no valor de até R$ 350 milhões "a fim de fazer frente aos compromissos financeiros assumidos no âmbito da construção da Arena Corinthians".

Em termos comparativos, R$ 350 milhões era o valor estipulado em 2010 para o estádio que o clube pretendia fazer, sem pretensão de receber a abertura da Copa do Mundo. Depois que o jogo inaugural entrou nos planos, o orçamento pulou para R$ 820 milhões. Hoje, a previsão de custo passa de R$ 1 bilhão.

Além do valor do novo empréstimo, chama atenção o local escolhido para a reunião do conselho: o próprio estádio. Normalmente, as sessões são no Parque São Jorge. Para parte dos conselheiros, a mudança tem como objetivo impressioná-los com as instalações da arena antes de tomarem uma decisão.

Andrés Sanchez, responsável pelo estádio corintiano, não fala com o blog, por isso não foi ouvido sobre o assunto. Abaixo, veja cópia da ata da reunião.

Reprodução

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.