Topo

Perrone

Um mês depois do Mundial, Curitiba finaliza licitação de obra da Copa

Perrone

18/08/2014 10h43

Na última terça, quase um mês após a final do Mundial, o Diário Oficial da União divulgou resultado de licitação de obra da Copa do Mundo em Curitiba. Só agora foi definida a empresa que vai construir a Central de Atendimento ao Turista no Jardim Botânico.

Paulo Roberto Colnaghi Ribeiro, presidente do IMT (Instituto Municipal do Turismo) de Curitiba, culpa a burocracia pelo atraso na obra, que terá recursos do Ministério do Turismo. A contratação divulgada no Diário Oficial é no valor de R$ 439.500.

"Infelizmente, a burocracia é muito grande. Mas ficou combinado com o Ministério do Turismo que o que fosse legado para o turismo permaneceria", declarou Ribeiro. Segundo ele, há ainda mais quatro obras da Copa para serem concluídas na cidade. "A gente tem a reforma da Praça Espanha, que já começou, acessibilidade nas estações da linha turismo, temos sinalização turística, que permaneceu no PAC da Copa, e reforma de 25 pontos da linha turismo. Independentemente de não terem ficado prontas para Copa, essas obras formam um legado importante porque ficam para a vida inteira", disse o presidente do IMT.

Em nota enviada ao blog, o Ministério do Turismo, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que "por decisão do GECOPA (Comitê Gestor do Governo Brasileiro para a Copa do Mundo), as obras de infraestrutura turística que integram a Matriz de Responsabilidade da Copa do Mundo terão continuidade". A nota diz ainda que "o entendimento é que a execução desses projetos constitui legado para moradores e turistas"

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.