Topo

Perrone

Conselheiros do Palmeiras apontam racha entre brasileiros e estrangeiros

Perrone

18/08/2014 16h14

Para conselheiros influentes do Palmeiras há um racha no vestiário alviverde. Segundo quatro membros do Conselho Deliberativo ouvidos pelo blog, existe uma divisão entre estrangeiros e brasileiros.

O clube tem oito jogadores de fora do país. Pelos relatos, esse grupo pouco se mistura com os brasileiros. E a disputa por posições na equipe gerou uma animosidade entre as duas turmas.

Um dos ouvidos pelo blog argumentou que a comemoração de Henrique no gol de pênalti na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no domingo, é um indício da divisão. O brasileiro empurrou o argentino Allione, que tentou abraçar o colega. Na semana passada, Allione negou em entrevista que exista esse racha.

Em sua conta no twitter, o ex-diretor jurídico do Palmeiras, Piraci Oliveira, abordou o assunto: "Eu já havia dito que o vestiário estava rachado", escreveu ele logo após o clássico de domingo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.