Topo

Perrone

Placa referente a 'Mundial' palmeirense é achada após parar em ferro-velho

Perrone

19/08/2014 06h00

A Polícia Civil de São Paulo recuperou uma placa referente ao título da Copa Rio de 1951 que havia sumido de uma casa alugada pelo Palmeiras para guardar troféus e outras relíquias durante obras no clube.

De acordo com a assessoria de imprensa palmeirense, a diretoria percebeu o sumiço e soube que uma pessoa estava tentando vender a peça. Então, acionou a polícia, que localizou a placa com uma pessoa que disse ter comprado o objeto num ferro-velho. O caso ainda está sendo investigado pela 23ª Delegacia de Polícia, que pretende descobrir como o objeto foi retirado da sala e por quem.

A placa foi encomendada pelo clube para homenagear os torcedores do Rio que apoiaram o time na conquista no Maracanã. Na semana passada, a Fifa reconheceu o torneio como o primeiro de abrangência mundial entre equipes da Europa e da América do Sul. Mas ressaltou que o primeiro Mundial de Clubes reconhecido pela entidade foi o de 2000, vencido pelo Corinthians.

A peça encontrada já está em poder do clube. A equipe da 23ª DP que cuida do caso tem o delegado titular Willian Moitinho Navarro, o chefe dos investigadores Jorge Henrique Luiz Pinto e Oswaldo Cardoso Filho, chefe dos escrivães.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.