Topo

Perrone

Após críticas de Pato, São Paulo demite responsável por gramado do Morumbi

Perrone

19/09/2014 06h46


Depois de Alexandre Pato culpar o gramado do Morumbi pelo incrível gol perdido por ele na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no último dia 7, o São Paulo demitiu o responsável pelo campo do estádio. Gilberto, ex-goleiro do clube e que ocupava o posto de jardineiro-chefe, foi mandado embora na semana passada.

"O cara que cuida da grama no Morumbi tem que ver isso aí", afirmou o atacante na ocasião. Rogério Ceni endossou as críticas declarando que as linhas do campo estavam sobressalentes, talvez, por causa dos shows no estádio, segundo o camisa 01.

As queixas foram demais para Gilberto, que era responsável também pelos gramados dos CTs de Cotia e da Barra Funda.

Em tempos de crise política, a dispensa também virou motivo de atrito entre o ex-presidente Juvenal Juvêncio e o atual, Carlos Miguel Aidar. "O Gilberto foi demitido porque era meu amigo", diz JJ. Aidar nega  que a política tenha interferido em sua decisão, mas não quis dar entrevista sobre o assunto, alegando querer evitar nova polêmica.

Porém, o blog apurou que a justificativa da direção para o afastamento é a reclamação de jogadores em relação ao gramado. A avaliação da cúpula do clube é de que os campos do CTs estão em bom estado porque passaram por supervisão da Fifa, pois foram usados na Copa do Mundo. E o Morumbi estava em nível inferior.

Após a saída do jardineiro-chefe, o próprio estafe do São Paulo cuidou do gramado e o campo já apresentou melhoras, na avaliação da diretoria. Juvenal discorda das críticas e elogia o trabalho de Gilberto.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.