Topo

Perrone

Gobbi não impede e pré-candidatura de diretor amplia racha com Andrés

Perrone

27/09/2014 06h00

Ilmar Schiavenato, diretor social do Corinthians, perguntou para Mário Gobbi se o presidente do clube seria contra sua candidatura para sucedê-lo. Ouviu como resposta que o atual mandatário não faria objeção.

Oficialmente, a chapa não foi lançada, mas, a partir da liberação de Gobbi, a pré-candidatura de Schiavenato para o pleito no início do ano que vem ganhou corpo, aumentando o racha no grupo situacionista.

Andrés Sanchez já havia escolhido Roberto de Andrade, ex-diretor de futebol, como concorrente da situação. Com Ilmar na pista, passam a ser dois nomes da situação como pré-candidatos. Se ambos registrarem suas chapas, os votos dos situacionistas devem se dividir, ajudando a oposição.

Gobbi ficou numa situação delicada, mas segue fiel a Andrés, apoiando quem o grupo Renovação e Transparência indicar. Ou seja, até segunda ordem, Andrade. Ao mesmo tempo, já vê homens de sua confiança fazerem campanha por Ilmar. Esses escudeiros de Gobbi avaliam que a tropa de choque de Andrés fez de tudo para atrapalhar a atual administração. É praticamente a oficialização do conflito entre os dois grupos.

A oposição ainda não escolheu seu candidato, que deve sair do quarteto formado por Antonio Roque Citadini, Paulo Garcia, Fran Papaiordanou e Osmar Stábile.

Enquanto não se decidem, os opositores saboreiam a briga entre "andresistas" e "gobbistas".

O blog enviou e-mail para Ilmar, mas o dirigente não respondeu. Recentemente, ao diário "Lance!", ele disse que deixará a diretoria caso sua candidatura se torne oficial.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.