Topo

Perrone

Neymar decidiu apoiar Aécio após Ronaldo se irritar com falso apoio a Dilma

Perrone

26/10/2014 07h54

O vídeo gravado por Neymar em apoio a Aécio Neves foi motivado, entre outros fatores, pela montagem espalhada na internet com o jogador segurando cartaz favorável Dilma Roussef.

A falsa propaganda gerou desconforto não só no estafe do jogador, mas especialmente em Ronaldo, engajado na campanha do tucano. Tanto é que a 9ine, empresa do Fenômeno, parceira da NR Sports, responsável por gerenciar a imagem do atacante, emitiu uma nota denunciando a montagem. Segundo ela, o comunicado foi feito a pedido do craque do Barça.

Neymar normalmente se manifesta sem intermediários nas redes sociais ou por meio de sua assessoria de imprensa.

Integrante do estafe do atleta confirmou ao blog que o desgaste provocado pela montagem devido à relação entre Aécio e Ronaldo ajudou a motivar o jogador a gravar depoimento favorável ao candidato à presidência. Porém, negou que tenha sido um pedido do ex-atacante. Afirma também que Neymar se sentiu no dever de tornar pública sua escolha eleitoral. Foi uma mudança de posição, pois a nota da 9ine diz que ele não declara seu voto.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.