Topo

Perrone

Andrés 'adia' novamente conclusão de obras do Itaquerão

Perrone

23/11/2014 10h38

No último domingo, em entrevista para a TV Gazeta, Andrés Sanchez afirmou que as obras do estádio corintiano vão terminar até fevereiro ou março. A informação representa possibilidade de novo adiamento na conclusão da arena.

Em agosto, a assessoria de imprensa do Corinthians informou ao blog que todas as obras de responsabilidade da Odebrecht estariam prontas em dezembro. Na ocasião, afirmou também que as concessões de bares deveriam ser concluídas até janeiro.

Na última, terça, o blog encaminhou e-mail para a assessoria corintiana indagando sobre o novo prazo dado por Andrés, mas não obteve resposta.

A demora na conclusão do estádio preocupa a direção corintiana porque impede a exploração de todas as receitas que a arena pode gerar. Essa situação pode atrasar o término do pagamento da obra.

No entanto, na mesma entrevista, Andrés disse que o Corinthians pode quitar as dívidas referentes ao estádio em sete anos, apesar de ter 12 anos para pagar.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.