Topo

Perrone

De saída, cartola corintiano encara 'Operação renuncia Gobbi'

Perrone

27/11/2014 13h28

Apesar de estar em final de mandato, Mário Gobbi enfrenta um movimento de associados do Corinthians que pede a sua renúncia. São cerca de 40 sócios que confeccionariam camisetas e estenderam uma faixa no ginásio do clube para pedir que o presidente renuncie. Há também entre eles associados que são ao mesmo tempo sócios de torcida organizada. Gobbi deixará o cargo em fevereiro, quando acontece a eleição presidencial corintiana. Por isso, os manifestantes sabem que ele não irá renunciar. Mas o grupo entende que o protesto é importante para demonstrar insatisfação e já pressionar o sucessor de Gobbi a atender suas reivindicações.

Faixa colocada no ginásio do Corinthians por sócios

Faixa colocada no ginásio do Corinthians por sócios

Uma das principais queixas é de que o atual presidente permitiu o que eles chamam de elitização nos jogos do clube com ingressos salgados, deixando Andrés Sanchez controlar a arena corintiana como bem entendesse, sem questionamentos ou freios. Também criticam Gobbi por demorar para fazer a renovação do elenco campeão Mundial e da Libertadores, por não brecar o "fatiamento" dos jogadores das categorias de base e pela crise financeira vivida pelo clube, apesar de ela ter nascido bem antes da atual administração. Por meio da assessoria de imprensa do Corinthians, Gobbi disse que não se manifestaria sobre as críticas. d

Camiseta encomendada por grupo de associados

Camiseta do movimento

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.