Topo

Perrone

Saiba o que cobrar do novo presidente do Santos

Perrone

14/12/2014 09h48

 

Para ler, guardar e cobrar: oito promessas de campanha feitas por Modesto Roma Júnior, eleito neste sábado presidente do Santos.

1 – Modernização da Vila Belmiro

Buscar parceiros para reformar a casa do Santos ,transformando o local em "estádio boutique" a fim de aumentar as receitas.

2 – Novo CT

Construção de mais um Centro de Treinamento para as categorias de base.

3 – Padrão

Uniformizar o estilo de jogo do clube em todas as categorias. E obrigar os técnicos a se encaixarem no modo de atuar da equipe.

4 – Escolinha

Formar treinadores e oferecer a eles um plano de carreira no Santos.

5 – Pés no chão

Implantação de severa política de austeridade financeira.

6 – Livro aberto

Criação de um portal de transparência sobre as ações da administração.

7 – Presidencialismo

Devolver o poder de decisão ao presidente do clube por meio de uma mudança no estatuto. Hoje, as decisões são tomadas pelo Comitê Gestor, que seria transformado num Conselho de Administração. As funções do órgão passariam a ser principalmente escolher uma auditoria independente, assessorar a administração e definir estratégias.

8 – Atração

Criação de um parque temático do Santos.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.