Topo

Perrone

Itaquerão corre risco de ser concluído só em abril

Perrone

15/12/2014 08h14

O estafe corintiano que cuida da arena do clube já trabalha com a possibilidade de as obras do estádio serem concluídas apenas em abril, o que representa um novo adiamento.

Em agosto, a assessoria de imprensa do Corinthians havia informado ao blog que todas as obras de responsabilidade da Odebrecht estariam prontas em dezembro. E que as concessões de bares deveriam ser concluídas até janeiro.

Recentemente, Andrés Sanchez disse em programa da TV Gazeta que a conclusão aconteceria em fevereiro ou março. Porém, a previsão mais atualizada é de que o término dos trabalhos aconteça entre março e abril.

A demora tira o sono dos corintianos porque enquanto tudo não estiver pronto o clube não pode explorar integralmente as receitas de seu estádio, tendo mais dificuldade para pagar a obra. O custo é de pouco mais de R$ 1 bilhão.

Camarotes, restaurante e uma parte dos estacionamentos estão entre as obras que ainda não foram finalizadas.

A assessoria de imprensa do Corinthians que responde pelo estádio e também pela Odebrecht nas questões referentes à arena não respondeu ao blog sobre o assunto.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.