Topo

Perrone

Atletas corintianos reclamam de suposto empréstimo para renovar com peruano

Perrone

25/03/2015 06h43

Aconteceu o que a diretoria do Corinthians temia: a novela em que se transformou a renovação de Guerrero gerou desconforto entre os jogadores do clube.

Os atletas souberam pela imprensa de um suposto empréstimo que a direção estaria disposta a fazer para renovar com o peruano e reclamaram com os cartolas. Ficaram descontentes porque há jogadores com seis meses de direito de imagem atrasados e até agora o clube não fez um empréstimo para providenciar o pagamento. Acharam injustiça a diretoria se coçar apenas pelo atacante.

O dinheiro seria levantado porque Guerrero disse que só renovará depois que a dívida for quitada.

Porém, a diretoria negou para os jogadores que esteja fazendo um empréstimo só para acertar as contas com o peruano. Os atletas ouviram que o clube está em busca de dinheiro, mas para tentar colocar em dia os direitos de imagem de todos.

"Não escreva que vamos fazer empréstimo para renovar com o Guerrero porque não é verdade. Isso pega muito mal com o elenco. A nossa prioridade, antes de renovar ou contratar alguém, é pagar os direitos de imagem atrasados de todos os jogadores", disse ao blog Emerson Piovezan, diretor financeiro do Corinthians.

Ele espera conseguir até a próxima semana pelo menos R$ 10 milhões emprestados. Essa quantia seria insuficiente para colocar em dia todos os direitos de imagem, mas minimizaria o problema.

Além de negar que o empréstimo seja apenas para segurar Guerero, outra medida foi tomada recentemente por Andrés Sanchez para acalmar os jogadores. O deputado federal e superintendente de futebol prometeu pagar as dívidas mais antigas com juros. Suas palavras foram bem recebidas, já que os atletas confiam no cartola.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.