Topo

Perrone

Rogério é escalado para ajudar Muricy a recuperar São Paulo

Perrone

29/03/2015 11h31

 

Pressionado a cobrar o elenco e Muricy Ramalho, Ataíde Gil Guerreiro, vice de futebol do São Paulo, anunciou, após a derrota para o Palmeiras, que faria uma série de reuniões individuais. Um dos encontros, porém, foi com dois personagens importantes da crise tricolor ao mesmo tempo: Muricy Ramalho e Rogério.

A conversa serviu para apontar erros e soluções. O goleiro foi chamado porque é considerado pela diretoria o único que pode ajudar Muricy. A confiança no treinador sofreu brusca queda no Morumbi. Na avaliação dos cartolas ele é o principal responsável pelo fato de a equipe não decolar. Os auxiliares Tata e Milton Cruz não foram considerados pelos cartolas capazes de ajudar a orientar o técnico, por isso Ceni foi escalado.

Os chefes de Muricy criticam o treinador principalmente por mudar constantemente a equipe, o que teria deixado o time sem padrão de jogo. As trocas na lateral esquerda são citadas como exemplo dessa instabilidade.

Também está na conta do técnico o desempenho de Ganso, abaixo do esperado pelos torcedores. Na análise da diretoria, ele só não rende mais porque Muricy não consegue montar um esquema tático que faça seu estilo de jogo sobressair.

Outra conclusão dos cartolas é de que ele estaria cansado e abatido por causa de seus problemas de saúde _ o treinador se recupera de uma diverticulite. Isso refletiria na qualidade dos treinamentos.

Apesar do caminhão de críticas, a cúpula são-paulina não tem a mínima intenção de demitir o técnico antes do final da Libertadores. Daí a necessidade de alguém de fora da comissão técnica ser chamado para tentar mostrar novos caminhos ao técnico.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.