Topo

Perrone

Mais irritada, direção do Palmeiras tenta enquadrar Valdivia com silêncio

Perrone

12/04/2015 10h30

A diretoria do Palmeiras se irritou mais com os últimos episódios envolvendo a renovação de Valdivia.

Os dirigentes não gostaram de o pai do jogador faltar a uma reunião no começo da semana passada, alegando problemas com seu voo para o Brasil. Engoliram menos ainda o fato de jogador ter dito antes que ainda não tinha recebido proposta do clube. A oferta já havia sido apresentada.

Porém, os cartolas agora se esforçam para não responder em público a Valdivia e seu estafe. A estratégia é adotar o silêncio. Além de abafarem o caso, querem passar ao jogador a mensagem de que a direção tem mais o que fazer. Planejam mostrar que estão mais preocupados com o time todo do que com ele. E que não será o fim do mundo para o Palmeiras se o chileno não renovar. A conclusão é de que falar diariamente sobre o chileno aumenta sua importância.

Nesse contexto, a disposição dos palmeirenses de ceder a reivindicações do jogador e tornar mais suave o contrato de produtividade oferecido a ele diminuiu ainda mais.

A cúpula alviverde já estava incomodada porque num primeiro momento o atleta acenou que aceitaria receber conforme sua produção. Depois, criticou esse formato.

Valdivia deve saber que Paulo Nobre é daqueles caras que não esquece fácil o que considera um desaforo. É só lembrar como Alan Kardec deixou o clube por uma diferença pequena de dinheiro. Ou do desentendimento do presidente com Walter Torre, dono da construtora do Allianz Park.

Por sua vez, o estafe do jogador também decretou o fim das declarações públicas sobre o assunto até que o caso seja encerrado com a permanência do atleta ou sua saída do Palmeiras.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.