Topo

Perrone

São Paulo entrou no clima de futebol amador no Uruguai

Perrone

15/04/2015 23h56

O estádio parecia de time amador. A equipe do Danubio tem um elenco com pinta de semiprofissional e que joga como tal. Já o São Paulo vestiu uma camisa improvisada para ostentar o patrocínio da Copa Airlines. Ficou estranho, jeitão de uniforme amador.

E não é que a atmosfera amadora parece ter contaminado o clube do Morumbi? É injustificável o futebol apresentado nesta quarta por uma equipe que tem gente do calibre de Rogério Ceni, Alexandre Pato, Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano. O último ainda jogou depois de ouvir Carlos Miguel Aidar abrir a porta da rua para ele.

Sorte do São Paulo que Michel Bastos destoou do clima de várzea e ajudou a livrar seu time de ser o único do grupo a não vencer o Danubio até aqui. Mas o futebol apresentando no 2 a 1 é de tirar o sono do torcedor são-paulino.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.