Topo

Perrone

Relatos de novas brigas entre Gaviões e Independente ampliam tensão em jogo

Perrone

22/04/2015 14h11

Relatos de torcedores sobre duas brigas que teriam ocorrido no último domingo envolvendo membros da Gaviões da Fiel e da Independente aumentaram o risco de episódios violentos antes, durante e depois da partida desta quarta entre Corinthians e São Paulo pela Libertadores, no Morumbi.

Os confrontos, conforme relatado, aconteceram na Zona Sul de São Paulo e em Guarulhos. Numa das brigas um dos líderes da Independente, Henrique Gomes, conhecido como Baby, teria ficado ferido.

É evidente o risco de os são-paulinos buscarem vingança no caminho de ida ou de volta do Morumbi. Até mesmo ao redor do estádio, apesar do intenso policiamento.

Mas, quem conhece o cotidiano das organizadas sabe que depois das batalhas é comum os líderes punirem a socos e pontapés integrantes que, na visão deles, correram da briga. Assim, pode haver até conflito interno.

O blog telefonou para a sede da Independente. Um torcedor que se identificou como Bruno e membro da diretoria informou que Baby não estava lá e negou que brigas tenham ocorrido recentemente com a Gaviões.

Porém, no perfil de Baby no Facebook, outro integrante da Independente desejou melhoras ao líder, que não respondeu. Horas depois, a mensagem desapareceu da página.

Por sua vez, a assessoria de imprensa da Polícia Civil disse que não tinha como confirmar se os confrontos ocorreram.

No final do clássico, as brigas já renderam provocações, a Gaviões cantou para Independente: "Deixaram o vice (Baby) na mão", "Banguelo, o vice tá banguelo", e "Cidade Dutra (bairro em que teria ocorrido uma das pancadarias)".

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.