Topo

Perrone

Investigação sobre bens de Andrés vai para Procuradoria-Geral da República

Perrone

16/05/2015 06h23

O STF (Supremo Tribunal Federal) encaminhou para a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigação sobre suposta irregularidade na declaração de bens apresentada à Justiça Eleitoral pelo deputado federal Andrés Sanchez (PT-SP).

Despacho assinado pelo ministro Luiz Fux, no último dia 27, diz que a PGR deve se manifestar quanto ao prosseguimento da investigação. Em caso de condenação, o superintendente de futebol do Corinthians e ex-presidente do clube pode perder o mandato. A suspeita é de que ele teria indicado menos bens do que tem.

"Trata-se de investigação instaurada para apurar a suposta prática de crimes eleitorais", "por suposta omissão de bens", afirma o despacho. Segundo a assessoria de imprensa da PGR, até esta sexta não havia uma definição sobre o assunto.

João de Oliveira, advogado do deputado, afirmou ao blog desconhecer a investigação. "Não fomos citados, não fomos notificados. Todos os bens dele foram declarados, a declaração está perfeita. Qualquer denúncia que fizerem contra ele, vai para o STF porque ele tem foro privilegiado por ser deputado. Mas é importante ressaltar que denúncia não significa que ele é culpado", disse o advogado. Oliveira também declarou que centenas de denúncias sem provas foram feitas para tentar impedir a candidatura do deputado sem sucesso.

O dirigente corintiano declarou ter R$ 1.725.209,67 em bens, incluindo dois imóveis, participação em empresas e plano de previdência privada.

Leia abaixo, na íntegra, o despacho do ministro Fux, que erra a grafia do nome Andrés.

 

Reprodução

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.