Topo

Perrone

Flamengo vê Robinho como impossível e dupla Guerrero/Petros distante

Perrone

21/05/2015 07h31

Bateu o desânimo na diretoria do Flamengo em relação às chances de ter Robinho como reforço. A cúpula do clube carioca já dá como certo que o atacante vai renovar com o Santos.

Depois de abrir negociação pelo jogador, a direção do time da Gávea sentiu que o desejo dele é permanecer na Vila Belmiro. A conclusão é de que ele se sente mais confortável no Santos por conhecer bem o clube, ser ídolo da torcida e morar onde gosta. O atleta não estaria disposto a encarar o desafio de mudar de ares.

Ao mesmo tempo em que o Flamengo praticamente joga a toalha, a cúpula do Santos exibe confiança na renovação. "O Robinho já foi para o Real Madrid uma vez atrás do técnico. Chegou lá, e o treinador foi embora. Ele não vai atrás de novo para o técnico sair outra vez", disse Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, ironizando o desejo de Vanderlei Luxemburgo de contar com o atacante santista.

Com Robinho distante aumentam as chances de Guerrero jogar no Flamengo? Não é o que diz a direção do clube. Após sondar o estafe do peruano, a contratação é desejada na Gávea, mas ainda vista como muito difícil. Neste momento, o clube não tem condições de pagar o que o atacante quer ganhar. A negociação depende de uma redução drástica na pedida do goleador.

A situação é semelhante à negociação por Petros, outro sonho de Luxemburgo. Sem revelar valores, a direção do Flamengo descarta pagar o que o meia corintiano pediu.

Apesar da pressão de Luxemburgo e da torcida por reforços, a diretoria promete não ceder aos pedidos de agentes e manter a sua política de controle dos gastos. Vai arrastar todas as negociações que tentar até alcançar valores considerados razoáveis. E, se for o caso, não contratará ninguém. O entendimento é de que o time precisa se reforçar, mas que Luxa tem a obrigação de fazer o elenco atual render mais.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.