Topo

Perrone

Em protesto, torcedor diz que tem mais raça do que jogadores do Corinthians

Perrone

25/05/2015 14h17

O Corinthians havia acabado de sair do Maracanã com um empate que o deixou na terceira posição do Brasileiro, somando os mesmos sete pontos do líder Sport. Ralf ouvia música com fones de ouvido sossegadamente. Tinha tudo para ser um tranquilo embarque para São Paulo, mas dois torcedores conseguiram chegar bem perto do elenco, nas proximidades do portão 12 do aeroporto Santos Dumont, no Rio.

Cássio, um dos melhores em campo, arregalou os olhos quando ouviu a gritaria: "Tenho mais raça que vocês", "vão se f…", "vim de Cuiabá, ganho R$ 1.500 por mês", "mercenários", foram alguns dos gritos disparados pela dupla, que chegou bem perto do paraguaio Romero, um dos últimos a chegar no local de embarque. Mas os seguranças do clube foram alertados e afastaram o jogador.

O gerente de futebol Edu Gaspar também foi cobrado pelos dois, que não vestiam camisas de torcidas organizadas. O cartola pediu calma e se afastou após a chegada dos guarda-costas. Pouco depois a situação se acalmou sem que algo grave acontecesse.

 

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.