Topo

Perrone

'Popstar', Mattos incomoda principal aliado de presidente do Palmeiras

Perrone

23/06/2015 08h29

O apoio de Mustafá Contursi tem sido fundamental para Paulo Nobre administrar o Palmeiras sem graves conflitos políticos. Mas o ex-presidente agora está incomodado com a atuação de Alexandre Mattos e quer debater no COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) o desempenho do funcionário.

Nos bastidores do clube, Mustafá tem contestado o número de reforços trazidos pelo dirigente (25 desde que chegou no começo do ano) e principalmente a contratação de veteranos, como Zé Roberto e Alecsandro.

"Acabamos com o Palmeiras B, que revelava alguns jogadores, e estamos montamos um time máster", diz Mustafá a aliados políticos numa crítica à gestão de Mattos. Vale lembrar que quando o executivo chegou ao clube a equipe b já tinha sido extinta.

Outro ponto que desagrada a Mustafá e seu grupo político é o fato de Mattos ser o protagonista de uma propaganda de TV para divulgar o programa de sócio-torcedor alviverde. Por conta da atuação, Mattos ganhou o apelido de "popstar".

Mustafá costuma pregar no clube que executivos não marcam gols, por isso não podem ser contratados a peso de ouro. Ele também diz a seus seguidores no clube que dirigentes remunerados menos badalados foram mais eficientes, na opinião dele, como Américo Faria e Sebastião Lapola.

Apesar do descontentamento, Mustafá não tem falado em romper com Nobre. Mas a cobrança por menos gastos e a pressão sobre Mattos vão aumentar.

A assessoria de imprensa do Palmeiras afirmou que o diretor remunerado não iria se manifestar sobre o assunto.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.