Topo

Perrone

Abilio Diniz dá dicas para São Paulo melhorar gestão

Perrone

28/07/2015 17h05

O empresário Abilio Diniz, membro do Conselho Consultivo do São Paulo, fará uma apresentação aos conselheiros do clube em reunião na noite desta terça.

De acordo com diretores, ele vai falar sobre gestão profissional e o Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDIC), que o presidente Carlos Miguel Aidar pretende criar.

A ideia é atrair são-paulinos endinheirados que juntariam R$ 100 milhões. O dinheiro seria usado para quitar dívidas da agremiação, que enfrenta grave crise financeira. O fundo teria como garantia créditos que o clube tem a receber. Entre eles, cotas a serem recebidas pelo televisionamento dos jogos do time. Os investidores seriam pagos com correções e juros.

A expectativa de dirigentes são-paulinos é de que Diniz seja um dos principais investidores, além de ajudar na estruturação do fundo.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.