Topo

Perrone

Senador especialista em CBF vai pedir para sair da CPI do Futebol

Perrone

04/08/2015 06h48

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) decidiu pedir afastamento da CPI do futebol, que fará nesta terça sua segunda reunião. A saída, no entanto, depende de um acordo com seu partido, por isso a solicitação ainda não foi feita oficialmente.

Ao blog ele explicou que pretende participar da CPI do BNDES, que vai investigar empréstimos feitos pelo Banco Nacional do Desenvolvimento e deve ser instalada nesta semana. O senador diz ser impossível conciliar os trabalhos nas duas comissões.

"Acho que é mais importante a minha presença na CPI do BNDES porque nesse caso ainda não tem nenhuma investigação em curso (o FBI já investiga cartolas brasileiros). Se o partido concordar, vou indicar um companheiro para ficar no meu lugar", afirmou Dias.

Se confirmada a sua saída, a CPI presidida por Romário (PSB-RJ), irá perder um expert em CBF. O senador tucano presidiu entre 2000 e 2001 a Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou a Confederação Brasileira de Futebol. Naquela oportunidade, foram investigados contratos assinados pela entidade, como será feito agora.

Mesmo optando pelo trabalho na comissão relacionada ao BNDES, Dias pode cruzar o caminho do futebol brasileiro, pois o banco emprestou dinheiro para a construção de estádios da Copa de 2014.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.