Topo

Perrone

Cartolas do São Paulo querem que Osorio explique escalações

Perrone

23/08/2015 09h30

 A derrota por 2 a 1 para o Ceará fez renascer no São Paulo a pressão sobre Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do clube. Colegas de diretoria afirmam que o dirigente não cobra o técnico Juan Carlos Osorio como deveria.

Na avaliação desses diretores, não se deve falar em demissão do treinador. Mas numa mudança de postura em relação ao técnico. Querem que o diretor de futebol cobre diariamente explicações do colombiano sobre suas decisões, principalmente em relação à escalação do time, que sempre muda.

Os descontentes com Ataíde afirmam que faltou o diretor pedir explicações sobre, por exemplo, a escalação de jogadores fora de suas posições, como aconteceu com Carlinhos, e orientar o técnico, que ainda está em fase de adaptação ao São Paulo.

Antes de Osorio ser contratado, membros da diretoria criticavam Ataíde por supostamente conduzir o departamento de futebol de maneira centralizadora.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.