Topo

Perrone

Contusão impediu Luciano de trocar Corinthians por Benfica

Perrone

25/08/2015 06h00

 

Veja os cinco gols de Luciano no Brasileirão 2015

A grave contusão no joelho direito sofrida diante do Santos impediu que Luciano se transferisse para o Benfica. O clube português ofereceu 5 milhões de euros pelo atacante, o Corinthians gostou do que ouviu e faltavam detalhes, como a participação do alvinegro numa eventual revenda, para a transação ser concluída.

A informação foi confirmada ao blog por Nilson Moura, empresário que afirma ter participado das tratativas. "A negociação estava muito avançada com o Corinthians. Nós (empresários do jogador) fechamos o negócio durante o jogo em que ele se machucou. Estávamos assistindo à partida (com representantes do Benfica) num hotel na Alameda Santos (em São Paulo). Na hora, não deu para saber a gravidade, mas no dia seguinte veio a notícia que ele não jogaria mais este ano, então não deu certo", contou Moura.

Segundo ele, quando entrou em campo para enfrentar o Santos, Luciano sabia que havia uma transação bem encaminhada, mas desconhecia o nome do clube interessado. "No dia seguinte, quando ele soube quanto tempo ficaria parado, o clima foi de velório. Agora já está animado com a recuperação", afirmou o agente.

Atualização

Após a publicação do post, em contato com o blog, o empresário Marcos Santos disse ser o único agente do jogador, negando que Moura também seja, diferentemente do que foi escrito na versão original.

Santos também negou que a negociação com  Benfica estivesse avançada.

"Houve só uma sondagem e disse a eles que por mais de 5 milhões de euros o Corinthians venderia, como digo a todos. O que você ouviu do Nilson não procede", declarou Santos.

 

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.