Topo

Perrone

Corinthians diz que santistas quebraram cerca de 180 cadeiras da arena

Perrone

01/09/2015 06h00

A Arena Corinthians voltou a sofrer com o vandalismo de torcedores visitantes na partida contra o Santos, na quarta-feira passada, pela Copa do Brasil. Foram cerca de 180 cadeiras quebradas na área destinada aos santistas, segundo a administração do estádio.

O número foi confirmado ao blog por Lúcio Blanco, gestor da arena corintiana. Indagado se a conta do estrago será enviada para o alvinegro do litoral, ele respondeu que ainda vai procurar o estafe do rival  para conversar sobre o assunto. Disse também não saber o valor do prejuízo.

O blog telefonou nesta segunda para Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, mas seu celular estava desligado.

Essa não é a primeira vez que os santistas são acusados de depredar o estádio do adversário. No Campeonato Paulista deste ano, o Corinthians relatou que 203 assentos foram danificados pelos torcedores do time da Vila Belmiro.

Mais de 2100 cadeiras já foram destruídas na arena desde a inauguração, conforme dados divulgados pelo Corinthians sempre em que há casos significativos. Nessa conta estão atos de vandalismo ocorridos durante a Copa do Mundo e depredações na área das torcidas organizadas do Corinthians, que depois tiveram as cadeiras retiradas a pedido das uniformizadas.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.