Topo

Perrone

Detalhes da briga que o São Paulo nega

Perrone

06/10/2015 07h02

Ataíde Gil Guerreiro e Carlos Miguel Aidar ainda na época de paz

A assessoria de imprensa do São Paulo nega que Carlos Miguel Aidar tenha sido agredido por Ataide Gil Guerreiro num hotel da capital paulista nesta segunda. Em mensagem de texto enviada ao blog, o presidente também negou a agressão.  Disse que apenas discutiu com o vice sobre técnico. Mais nada. Porém, um dos cartolas presentes no local confirmou internamente a briga com detalhes.

Pela versão, contada a influente conselheiro, a reunião era do departamento de comunicação tricolor com o presidente. Mas Ataide foi chamado porque um dos temas seria a situação do treinador Juan Carlos Osorio.

LEIA MAIS
– PVC: O São Paulo depois da briga entre Aidar e Ataíde
– Osorio anuncia demissão, e São Paulo busca sucessor

Por esse relato, o vice de futebol foi convocado para chegar antes dos demais por Aidar. Num dado momento, o presidente falou sobre uma operação que Ataíde não gostou e se sentiu ofendido. Já havia mais gente da direção são-paulina por perto, de acordo com essa versão, quando os dois trocavam graves acusações.

Ainda segundo o mesmo relato, Ataide ficou descontrolado, deu um murro na cara do presidente que foi a nocaute. O vice não parou. Pulou em cima de Aidar e tentou esganar o cartola, de tão indignado que ficou com o que ouviu. Só parou porque foi contido por quem presenciou a baixaria.

Mas o que um falou para o outro? O blog para por aqui. Melhor que eles mesmos contem e apresentem suas provas ao conselho deliberativo para que eventuais acusações não passem em branco. Porém, ao que tudo indica, nenhum dos dois pretende assumir o barraco publicamente. Isso não deixará de fazer com que o clube sangre com mais esse escândalo, uma nova história não explicada direito pela diretoria.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.