Topo

Perrone

Permanência de vice de futebol divide diretoria do São Paulo

Perrone

26/11/2015 09h08

Com sua cabeça pedida pelas torcidas organizadas do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro também sofre rejeição por parte de seus colegas de diretoria. Após a goleada de 6 a 1 sofrida para o Corinthians, eles aumentaram a pressão para que o vice de futebol seja demitido por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente tricolor.

Os principais argumentos são que o vice não conseguiu em sua gestão levar o time a resultados expressivos, é o responsável pela montagem do elenco atual, humilhado pelo Corinthians e que já foi chamado por ele de um dos melhores do país, seria teimoso demais para ocupar o cargo, fez parte da administração de Carlos Miguel Aidar e estaria atrapalhando a nova gestão.

O blog não conseguiu falar com Ataíde sobre a pressão por sua saída, mas Leco bancou a permanência do vice durante entrevista coletiva na última segunda. Na ocasião, afirmou considerar injustas as críticas ao cartola e lembrou que ele foi o principal responsável pela renúncia de Aidar ao gravar uma conversa na qual o então presidente teria oferecido dividir dinheiro de comissão na compra de um jogador.

Leco não é o único da diretoria que defende a manutenção de Ataíde. Outros diretores consideram que o vice está sendo injustiçado e apoiam a decisão do presidente, dividindo a direção em relação ao tema.

Apesar da resistência, os dirigentes defensores do afastamento do vice, não diminuíram a pressão e prometem fazer mais força ainda pela mudança depois do final do Brasileirão, se o cartola continuar até lá, como parece que continuará.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.