Topo

Perrone

Cartolas que pedem apuração de escândalo no Corinthians relatam ameaças

Perrone

03/05/2016 09h11

Dois dirigentes do Corinthians afirmam ter recebido ligações telefônicas ameaçadoras e anônimas com o objetivo de estancar investigações sobre os golpes dos quais o americano Helmut Niki Apaza afirma ter sido vítima com a participação de ex-funcionário do clube, um conselheiro e um ou dois diretores.

Os cartolas que declaram terem sido intimidados pediram para que seus nomes não fossem divulgados pelo blog por questões de segurança. Um deles disse que recebeu ligação de um número não identificado, ouviu que estava indo longe demais no assunto e que isso não ficaria assim. O episódio foi relatado ao departamento de segurança alvinegro, e o dirigente parou de atender às chamadas sem identificação.

O outro diretor que afirma ter sido intimidado não quis dar detalhes sobre as ameaças.

Ambos trabalham internamente para que o caso seja apurado e eventuais culpados punidos com expulsão do Conselho Deliberativo, além da perda de cargos na diretoria, se for o caso.

Clique aqui e aqui para ler sobre as denúncias feitas por Apaza.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.