Topo

Perrone

Leco rejeita projeto para cobrir Morumbi apresentado por opositores

Perrone

25/05/2016 08h14

Membros da oposição do São Paulo apresentaram um projeto para cobrir o Morumbi, porém o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não gostou da proposta e já a rejeitou. A informação foi confirmada pelo departamento de comunicação tricolor.

Entre outros problemas, o presidente apontou a falta de definição de quem iria investir na obra e a construção de um shopping que seria vetada pela lei municipal de zoneamento. A decisão de Leco foi apoiada por gente da diretoria que tomou conhecimento do assunto.

A ideia foi levada para Leco pelos oposicionistas Itagiba Alfredo Francez, Itagiba Alfredo Francez Júnior, o Itagibinha, e Newton Luiz Ferreira, o Newton do Chapéu, ex-candidato à presidência do clube. A presença de Newton, um dos principais críticos da atual administração, na reunião de apresentação do plano incomodou Leco. O presidente vê interesse do opositor de capitalizar com um projeto que não foi idealizado por ele. Por sua vez, Newton nega ter agido com motivação política.

Itagibinha e Newton negaram ao blog que exista desrespeito à lei de zoneamento.

"O projeto é maravilhoso, prevê três andares em cima do terceiro andar do Morumbi para lojas e restaurante. Tem até previsão de um jardim suspenso, além de uma pequena arena, como previa o projeto antigo (rejeitado pelo Conselho Deliberativo durante a gestão de Juvenal Juvêncio)", disse ao blog Itagibinha.

Segundo ele, o São Paulo não teria que colocar dinheiro na obra. Um captador de recursos, idealizador do plano e que não teve seu nome divulgado, arrecadaria a verba, além de investir uma parte. Os investidores explorariam as novas áreas por dez anos. O custo da obra não foi revelado. As rendas das partidas continuariam integralmente com o clube.

Apesar da rejeição de Leco, os opositores querem colocar o plano em discussão no conselho, além de estudarem como melhorar a ideia.

Atualização

Após a publicação deste post, Newton do Chapéu entrou em contato com o blog para dizer que foi "bem tratado por Leco" e que discorda que ele tenha ficado chateado com sua presença na reunião.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.