Topo

Perrone

Opinião: Cássio erra e fica fragilizado no Corinthians

Perrone

29/05/2016 10h26

Na opinião deste blogueiro, Cássio deu um passo em falso ao criticar o fato de ter perdido a vaga de titular no Corinthians, com queixas indiretas ao preparador de goleiros Mauri Lima.

Numa tacada só, o ídolo corintiano bateu de frente com Tite, com seu preparador, foi deselegante com o novo titular, Walter, gerou um atrito após a vitória sobre a Ponte Preta, num momento em que o time buscava  paz e ainda desagradou a pelo menos parte da torcida corintiana. Foram muitas as críticas a ele feitas por torcedores nas redes sociais.

Talvez, Cássio tenha avaliado que teria a torcida a seu lado. Se foi isso, fez uma aposta errada e agora fica numa situação incômoda no clube além de da noite para o dia ter desenhado para ele mesmo uma imagem um tanto arrogante.

A postura foi de quem não aceita críticas. E o saldo é uma rusga com a comissão técnica e a relação estremecida com a torcida. Assim, de estrela do time, o goleiro passou a viver uma situação fragilizada no clube. Certamente, quando tiver nova chance de jogar, será muito cobrado pela torcida. Já entrará mais pressionado do que o normal.

.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.